A viver há 4 meses em Los Angeles, Iva Domingues: "Se a minha filha está bem, eu estou bem"

A viver há quatro meses em Los Angeles, Iva Domingues regressou a Portugal para substituir Fátima Lopes na condução do programa "A Tarde É Sua". A Selfie esteve à conversa com a apresentadora.

Iva Domingues
Iva Domingues

"Vim só uma semaninha, a correr, para matar saudades e dizer 'olá' ao público. Tem sido bom... rever a equipa, rever Lisboa... Tinha saudades das pessoas. A Carolina ficou lá. Quando ela fica lá, fico sempre com um apertozinho no coração e não é tão divertido", confessou Iva, que regressa a Portugal no próximo dia 24 e volta para Los Angeles no início de janeiro.

A apresentadora não poderia estar mais satisfeita também com o percurso da filha, que sonha ser realizadora de cinema: "As aulas da Carolina estão a correr muito bem! Ela está a gostar muito. Estou muito contente, porque esse era o principal objetivo e eu costumo dizer que se a minha filha está bem, eu estou bem."

Para Iva tem sido uma fase de adaptação: "Não é fácil entrar neste mundo. É preciso muita dedicação e estar sempre muito atenta a tudo o que está a acontecer. É um mercado enorme e é preciso 'furar', criar contactos, arranjar acreditações... Nem sempre temos acesso, mas tenho feito várias entrevistas. Agora, estou a editar peças que vão passar no Cinebox (da TVI24). Tive a oportunidade de entrevistar vários atores sobre os novos filmes."

O início do próximo ano promete ser de muito trabalho para a apresentadora: "Vou começar pelo Sundance Film Festival, já em janeiro. Espero conseguir mais coisas! O primeiro ano é sempre uma incógnita, nem sempre se consegue, mas adorava estar na maior red carpet... a dos Óscares! Não sei se vamos conseguir. Estou a aguardar as decisões que só chegam no final de dezembro ou no início de janeiro."

Sobre , Iva já tem os seus favoritos: "O filme do Spielberg, "The Post", que ainda não saiu, pode muito bem ganhar o prémio de 'Melhor Filme'. Só por ser com a Meryl Streep e o Tom Hanks... já é a Santíssima Trindade no cinema. O 'Call me by Your Name' também me parece forte. Acho que o James Franco vai ser nomeado para o prémio de 'Melhor Ator'. Não sei se ganhará, mas ele tem um papelão, num filme que também realiza. Este ano, acho que temos a fasquia bem lá em cima."

A filha tem sido a principal companhia de Iva nesta descoberta de Los Angeles: "Tenho tentado ir com a Carolina ao cinema e a exposições. Ainda temos poucos amigos, por isso estamos sempre juntas a fazer programas."