EXCLUSIVO

Patrícia Matos: "Desde que haja vontade, tudo é possível"

Patrícia Matos acorda todos os dias de madrugada para preparar o "Diário da Manhã" e, como se isso não bastasse, ainda está a frequentar o doutoramento em Ciência Política e dá formação de Media Training.

Em entrevista exclusiva à Selfie, a pivô do "Diário da Manhã" revela de que forma consegue organizar o seu tempo: "Com uma grande escala, tudo muito planeado, com muito rigor, disciplina e horas para dormir, comer, estudar, ir para a cama e mudar o chip. Desde que haja vontade, tudo é possível."

Dada a sua agenda atarefada, a jornalista levanta-se todos os dias às 3h30 para começar a preparar o bloco informativo das manhãs da TVI. No entanto, e apesar de lhe sobrar pouco tempo, investir na formação é uma das prioridades de Patrícia: "Costumo dizer, a brincar, que nós não nos podemos deixar emburrecer. E eu sou uma privilegiada nesse sentido, porque tenho a atualidade todos os dias, em primeira mão. A verdade é que se eu não conseguir compreender a atualidade para mim ela é só uma notícia. Mas eu quero entendê-la toda. E o objetivo é conseguir comunicá-la melhor porque a entendo melhor e consigo descodificá-la mais facilmente."

A pivô levou-nos ainda a conhecer o auditório, onde, daqui a dois anos e meio, espera estar a defender a sua tese de doutoramento.