Angelina Jolie acusa Brad Pitt de "tentativa gritante de ofuscar a verdade"

Ana Albernaz
Jennifer Aniston ou Angelina Jolie?
Os looks de Brad Pitt ao longo dos anos
Angelina Jolie e Jennifer Aniston nos Globos de Ouro
Angelina Jolie e Sharon Stone levam os filhos aos Globos de Ouro

A guerra do divórcio entre Angelina Jolie e Brad Pitt continua a somar capítulos, após as acusações de que o ator não pagou a pensão de alimentos dos seis filhos do casal.

Samantha Bley DeJean, advogada de Angelina Jolie, pronunciou-se em relação à defesa de Brad Pitt acerca do alegado não pagamento da pensão de alimentos dos seis filhos do casal. "O que foi apresentado pelo lado de Brad Pitt é uma tentativa gritante de ofuscar a verdade e desviar atenções do facto de ele não ter cumprido inteiramente com as suas obrigações de apoiar as crianças", referiu a advogada, num comunicado dirigido à NBC News.

Já sobre a alegação de que o ator terá emprestado 8 milhões de dólares (6,9 milhões de euros) a Angelina para esta comprar uma nova casa, a representante da atriz sublinha que foi pedido que este contribuísse para a aquisição do imóvel, mas que, em vez disso, ele apenas emprestou o dinheiro. O empréstimo está, agora, a ser cobrado num "plano de pagamento", "com juros".

"É claro que ela agradece o empréstimo, mas tal não é, contudo, um apoio dado às crianças, como foi incorretamente transmitido", refere ainda o documento, que descreve que a atriz pede ao ex-companheiro para cobrir metade das despesas dos filhos. "Nos últimos dois anos, a Angelina teve de suportar a maioria das despesas sem a ajuda dele", finalizou a advogada.

Recorde-se que Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram em 2004, durante as gravações do filme "Mr. and Mrs. Smith", onde interpretaram as personagens principais, e que protagonizaram um dos romances mais mediáticos de Hollywood ao longo de mais de uma década, antes de anunciarem a separação em 2016, dois anos após terem oficializado a relação.

O casal é pai de seis filhos: Maddox, de 17 anos, Pax, de 14, Zahara, de 13, Shiloh, de 12, e os gémeos Vivienne e Knox, de 10.