Jessica Athayde fez retiro em Bali para "mexer numas gavetas" da sua vida

Ana Albernaz
Jessica Athayde responde a questões no Instagram
Look ousado de Jessica Athayde conquista fãs
As férias de Diogo Amaral e de Jessica Athayde nas Maldivas
Jessica Athayde no Dubai

A atriz Jessica Athayde conta que resolveu fazer um retiro, em Bali, após um problema hormonal a ter feito engordar 11 quilos em dois meses.

No seu blogue, a atriz da novela "A Herdeira" explicou que a necessidade de "mexer numas gavetas da sua vida" surgiu "há uns meses", quando sofreu um problema de saúde "que afeta muitas mulheres".

Sem especificar o problema, Jessica Athayde revela que engordou 11 quilos em cerca de "um a dois meses" e que foi ignorando as mudanças que sentia no seu corpo. "Estamos a falar de uma pessoa que se levantava às 6 da manhã para treinar e que tinha uma alimentação não fundamentalista mas saudável, que não justificava aqueles 11 kilos (…)  fui ignorando e comprando calças bem maiores, não fiz grandes filmes – achei que era uma fase e quando parasse de gravar voltaria ao normal", relata a atriz no seu blogue, num longo texto a que deu o título "Back to Bali – Parte 1", onde refere ainda que sempre teve o problema oposto: "passei a minha vida a gerir uma anorexia nervosa, portanto 11 kilos em 1/2 meses era novo para o meu corpo e cabeça"

Só que, no passado mês de abril, quando a sua cadela sofreu um acidente que a deixou em risco de vida, tudo mudou e a atriz, de 32 anos, conta que voltou a "ter ataques de ansiedade pesados" e fez com que sentisse necessidade de cuidar de si através de terapias aletrnativas.

"Enchi tipo peixe balão. O meu peso era água e mais água no meu corpo, sentia-me emocionalmente desgastada e com picos de humor", explicou Jessica que garante que o problema também a ajudou a separar o trigo do joio: "Posso dizer-vos que nestas alturas vês o amigos que te aturam, e eu tive muitos nesta novela".

Além disso, a atriz teve de lidar com notícias acerca das transformações no seu corpo. "Naturalmente tive notícias do género… 'O que aconteceu a Jessica Athayde?' 'Jessica aumentou o peito?' Isto tudo porque estava com mais 11 kgs em cima! Tudo normal", descreve Jessica, que deu vida a duas personagens na novela "A Herdeira".

Após terminar as gravações, Jessica resolveu então rumar a Bali, sozinha, para fazer um "retiro detox", de cinco dias, sem a companhia do namorado, Diogo Amaral, e longe das rotinas diárias. A atriz elucida que não se tratou "de beber uns sumos para perder peso", mas que o objetivo "é desintoxicar o corpo, a mente, o coração e a alma".

Divertida, Jessica assegura que agora está tudo de volta ao normal. "E acabei por recuperar de volta o meu corpo… Tanto que fui nua para a festa da TVI  ahahahah (há que ter sentido de humor)", gracejou a atriz, que promete ainda um novo texto sobre o tema, em breve, no seu blogue.