EXCLUSIVO

As imagens da estreia da peça de Diogo Infante

Ana Albernaz com Lusa
As imagens da estreia da peça de Diogo Infante
Diogo Infante e Fernanda Serrano em "Jogo Duplo"

As memórias de Carmen Dolores inspiraram a peça “Carmen”, encenada por Diogo Infante, e a Selfie esteve no evento da estreia do espetáculo.

A peça está em exibição no Teatro da Trindade, em Lisboa, até 29 de julho, cuja sala principal passa a ter o nome da atriz que se estreou naquele palco.

"Carmen" é uma peça com a qual o diretor artístico daquele teatro, Diogo Infante, homenageia a atriz que, apesar de considerar grande, só compreendeu "quão importante era" quando leu as três obras que escreveu e que acaba por qualificar como "uma biografia".

"Vozes dentro de mim", o terceiro livro de memórias de Carmen Dolores, editado em 2017, foi o ponto de partida, ainda que Diogo Infante tenha ido "picar" elementos aos dois anteriores volumes da atriz que se estreou no teatro, no Trindade, em 1945.

Por seu lado, a atriz Carmen Dolores afirmou-se "surpreendidíssima" e sem saber até que ponto "vale a pena um espetáculo" a partir de textos que escreveu sobre a sua vida e carreira de 60 anos.

A escolha de quem faria o papel de Carmen foi depois feita com Diogo Infante, tendo ambos concordado que "a pessoa ideal era a Natália Luiza", disse.