Recorde os grandes vilões das novelas da TVI

Os vilões das novelas da TVI

A Selfie decidiu recordar os grandes vilões que protagonizaram as novelas da TVI e que, ainda hoje, continuam na memória de muitos portugueses.

Sofia Ribeiro, a atriz que, atualmente, veste a pele de Soraia, em "A Herdeira", interpretou a grande vilã Francisca, na novela "Doce Tentação", e encantou os portugueses. A atriz chegou a contar, em entrevista ao "Câmara Exclusiva", que este foi um dos papéis preferidos da atriz e que o "guarda num local muito especial do coração.

Não podíamos falar de vilãs, sem lembrar a Helena Borges, personagem interpretada por Rita Pereira , em "Remédio Santo".

Quem não se lembra de Luísa Albuquerque, o papel de Alexandra Lencastre, na novela “Ninguém Como Tu”? Com uma longa carreira em televisão, a atriz já vestiu, por várias vezes, a pele de vilãs, infernizando a vida de tantas outras personagens, em várias novelas da estação.

Em “Santa Bárbara”, São José Correia fica lembrada por vestir a pele de Antónia, uma personagem que marcou bastante a carreira da atriz, na ficção da TVI.

Mais recentemente, o grande vilão de "Ouro Verde", Miguel, papel de Luís Esparteiro, também surpreendeu os telespetadores. O ator, em entrevista ao "Câmara Exclusiva"ao fazer o balanço da novela de grande sucesso da TVI, fez questão de sublinhar "algumas coisas boas" que Miguel tinha, como "gostar de animais."

Fernando Luís deu vida ao grande vilão Sertório Mota, na novela "Sentimentos", e conquistou os telespetadores.

Nuno Homem de Sá já conta com um leque de inúmeros vilões, sendo Humberto um dos que mais marcou o percurso do ator.