Grávida, Romana fala sobre a pessoa que a persegue há dois anos

«Houve momentos que já estava a retirar a minha paz»

Romana tem sido vítima de perseguição e esteve no programa "A Tarde é Sua" para partilhar a história com os portugueses.

A cantora já tinha falado sobre o assunto, nas redes sociais, para pedir ajuda aos fãs e seguidores.

Agora, em conversa com Fátima Lopes, Romana contou mais pormenores deste caso de perseguição: "Esta pessoa já criou mais de 50 perfis falsos para nos desestabilizar, ofender e ameaçar."

A situação começou a deixar a artista cada vez mais alarmada, especialmente quando até a filha começou a receber mensagens.

"Tentavam que eu desconfiasse do Santiago. Às vezes, diziam que estavam com ele e ele estava ao meu lado. Sempre a tentar intimidar-me, deitar-me abaixo", adiantou.

Romana não tem qualquer suspeita de quem possa ser, mas contou que chegou a receber mensagens em que sabiam dizer-lhe a roupa que ela tinha vestida naquele momento, o que a deixou apavorada.

O problema já dura há dois anos e meio e Romana fez queixa na polícia judiciária, mas não conseguiu obter ajuda: "Houve momentos em que já estava a tirar a minha paz e eu tive de fazer alguma coisa, daí ter ido à polícia judiciária, há 1 ano. A policia disse-me que contactou os administradores das redes sociais e que não consegue ajudas, porque não é um caso extremo, tipo pedofilia."

O caso continua por resolver e tem impedido Romana de utilizar as redes sociais da forma que gostaria, para que os seus fãs pudessem ir acompanhando os momentos marcantes da sua vida.

Recorde-se, ainda, que a cantora está grávida de mais um menino, que vai nascer daqui a dois meses.